PINGOS d' ALMA - de Maridásio Martins
CONTATO:
O autor Maridásio Martins é de tendência espiritualista mas de filosofia firme sem mostrar qualquer tendência a qualquer tipo específico de espiritualismo. Sua escrita é simples mas ao mesmo tempo reflexiva: A Deus pela vida, e a Jesus pelos ensinamentos para dignifica-la; (…). Já nas páginas 125/6 me impressionou o seu texto “Pai” :
SER PAI, é praticar e conduzir!
SER PAI, é compromisso com DEUS: sejamos PAIS!!!
Carlos Leite Ribeiro 
Maridásio Martins nasceu na cidade de Rio de Contas - Bahia. É autor de poemas, contos e pensamentos diversos. Além da "Focus" - Antologia poética, participou no livro "Elos da Vida", da "POIÉSIS" - Coletânia Poética II e de quatro Antologias da Litteris Editora. É membro da União Brasileira de Escritores (UBE) - Bahia. Maridásio é um dedicado palestrante espírita. Em suas poesias prepondera o cunho espiritualista e reflexivo.
Com Prefácio de Germano Machado
Professor aposentado da UFBA e da UCSAL; Fundador do CEPA, Movimento Educativo-cultural; das Academias de Letras e Artes do Salvador; Baiana de Educação e Mater Salvatoris.

24 comentários:

arneyde disse...

Meu querido Carlos

È uma grande alegria visitar seu mais novo site
Desejo-lhe muitos sucessos.
beijinhos no coração e afagos na alma
Arneyde

Maria João Brito de Sousa disse...

Cá estou, professor Carlos L. Ribeiro, a "espreitar" o seu mais recente blogue.

Um fraterno abraço,

Maria João

Unknown disse...

Oi, Prof. Carlos, eu já sou blogueira e gosto muuito de publicar no meu blog. Abrs. mardilê

Martsan disse...

Caro Prof. Carlos,
Sinto-me duplamente honrado, neste instante!
Primeiramente, pelo fato de me incluir entre os convidados, para visitar seu simpático Blog. E, por outro lado, tê-lo iniciado, com matéria concernente ao lançamento do meu modesto Livro Pingos D'Alma!
Meus sinceros parabéns pelo empreendimento, rogando ao Mestre Jesus, continue a iluminá-lo nessa caminhada benfazeja, de esparramar cultura literária por todo canto.
Um fraternal abraço, e, AVANTE!!! Maridásio Martins - Salvador-Ba-Brasil

Antonio Cícero da Silva(Águia) disse...

Meu caro amigo prof. Carlos. Esta é uma ótima notícia... Mais um brilhante blog, onde podemos usufruir da bela literatura... Grato e abraços...

Varenka disse...

Ilustre Prof.Carlos Leite,
Este blog vem registrar para sempre teus preciosas letras,é importante ter o teu blog,serei tua fel seguidora.Fico feliz em ser tua convidada.
A minha gratidão em fazer parte do Portal CEN.Obrigada

ester disse...

Professor Carlos Leite.Eu também sou do tempo da manivela,mas quero lhe dar os parabéns pela criação de seu blog e já iniciando com o poeta Maridásio Martins.A Bahia sempre nos brindou com grandes poetas e escritores.Visitarei seu blog sempre.Assim como vc, quem me auxilia no PC é minha neta de apenas 9 anos.Sucesso e grata pelo carinho.

mavi disse...

Feliz de compartilhar convosco esse Blog amigo e ficar conhecendo um pouco mais de vc... de sua cultura..

Ivan Vagner Marcon disse...

Parabéns Professor Carlos...
Um fraterno abraço.

José Hilton Rosa disse...

Olá Carlos!
Parabens. Hoje em dia temos que acompanhar às novas tecnologias senão ficamos para trás.
É isso aí. Ficou muito bom.
Um abraço.
J.Hilton

Carla Elisio disse...

Meu amigo querido Maridásio Martins creio que cada um de nós estamos neste mundo para uma missão evolutiva, e você está cumprindo honrosamente a sua, acrescendo o universo poético e amplificando nossos conhecimentos espirituais ao propagar seus ensinamentos espiritualistas... Seu brilho vem de dentro para fora e o seu sucesso de outras dimensões... Parabéns !!!!!

Adelia Mateus disse...

Olá Prof. Carlos!
Parabéns pelo lindo blog.Mais um espaço em prol da literatura.
Felicitações para seu neto.
Desejo muito sucesso.
Meu carinho
Adelia Mateus

Nadilce Beatriz disse...

Olá Professor.
Obrigada pelo convite.
Visitando teu novo sucesso. Creio sim, que a vida não tem mistérios, nós criamos barreiras para medirmos o tempo, a distância e a estrada que nos leva à verdade...E lá chegando, que surpresa! Lá estamos nós.
Grande e efetuoso abraço
Felicidades.

Unknown disse...

Estarei por aqui também amigo Carlos Leite Ribeiro,onde você estiver eu estarei...bjs no coração...

Varenka disse...

Prof.Carlos Leite,
O importante são teus textos serem lidos por vários poetas e escritores da terra.Impressionante como teus netos ainda tão jovens estão colaborando com este belíssimo blog.Serei fiel
seguidora.
Abraço com carinho.

Anónimo disse...

Aqui está o seu toque meu amigo Face. Rsrsrs.
Congratulo-me por me dar a conhecer seu blogue, prometo vir visitar e se dentro das minhas possibilidades puder colaborar em algo mais, estarei ao seu dispôr. Muito sucesso ao escritor Maridásio Martins da linda terra Baiana, a si amigo Carlos Leite e a seu neto.
Sucesso a todos.
Bem hajam.
Um beijinho para si.

Maia de Melo Lopo.

Unknown disse...

Querido amigo Carlos,
Tenho acompanhado regularmente o seu trabalho na net, embora raramente me manifeste. Obrigada por me enviar essas preciosidades. Beijinho.

José Miranda disse...

Prezado Carlos Ribeiro, Tenho certeza que o seu "blog" será mais um êxito nas suas múltiplas atividades! Parabéns por mais esta iniciativa.

Adozinda aguiar disse...

Amado professor ,agradeço o convite e "cá estou" desejando-lhe o sucesso que sempre o acompanha em todas as iniciativas.Beijinhos à toda a família !

Anónimo disse...

Emérito Professor Carlos Ribeiro:
A cultura não é algo estático, pois cresce sempre e há que se lhe oferecer espaços para a sua contínua e irrefreável expansão. E isto é o que você faz com rara felicidade, ao criar este belíssimo blog! Está muito bem composto, pleno de secções variadíssimas e pleno de novidades atualíssimas, contando, portanto, com todos os ingredientes indispensáveis a um rápido crescimento! Minhas efusivas felicitações por tão agradável evento.
(Humberto - Poeta)
São Paulo - Brasil

Anónimo disse...

Prezado Carlos, tenho " quase " certeza que a lua é mesmo dos namorados. Olha a cena. Estão na praça, em noite de esplendorosa lua cheia, abraçados e apaixonados, um casal de namorados. De repente uma nuvem cobre a lua. - Pergunta da namorada: Querido, porque será que a lua se escondeu?? Namorado: Certamente, minha deusa, está envergonhada diante de sua rara e, diria até, inigualável beleza. Dez anos passados, já casados, mesma praça, sentados separados no mesmo banco, lua cheia, a mesma pergunta: Querido, porque será que a lua se escondeu?? Marido: Deixa de ser burra, imbecil e idiota, pô!! não está vendo que é uma nuvem encobrindo, mas que m...rs
Forte abraço.
Carlos Couto

Anónimo disse...

Carlos, gostei de sua crónica. Pelo menos aqui no Brasil, os casados e todo tipo de PAR não precisa de lua e sim de VERGONHA NA CARA para poder cumprir um juramento feito diante do Padre ou de algum chefe de qualquer religião Qualquer briguinha, cada um para um lado e logo arruma outro. Falta respeito, o que tínhamos antigamente, pelo parceiro. Agora as moças estão muito exibidas e pegam qualquer um para " ficar". Não há mais poesia que a lua oferecia antigamente. Um aperto de mão dos Anos Dourados era uma declaração de amor. Ver um decotinho mais ousado ouriçava os homens. Agora andam quase peladas e os homens não têm mais aquela alegria de ir descobrindo as coisas na mulher amada. Antigamente quem não era virgem escondia, agora não têm vergonha de dizer que não são virgens .Por que? Ninguém a quis, com certeza. Namorados dormem nas casas das namoradas e vice-versa.

Por isto que aumenta o nº de gays aqui . Eles não têm mais inspiração com as mulheres e vão querer ficar igual a elas hehehe

JANDA - Belo Horizonte Brasil

Anónimo disse...

Meu mais querido amigo Carlos,

A Lua enfeita seu texto de modo a torná-lo a luz aos olhos do leitor, salpicando de humor e sabedoria, presenteando-o com reflexões interessantes e um tanto divertida.
Adorei passear por aqui...
Bom saber que o luar irá sempre iluminar meu caminho até este espaço adorável.
Um forte abraço

Cill

Anónimo disse...


Escritor Carlos Leite.

Parabéns pelo espaço cultural de

grande alcance e excelente qualidade.

Meu abraço


Eliane Triska